O APPLE WATCH
O Apple Watch é um relógio inteligente, que torna a Apple a mais inovadora do mundo. Vai ser lançado em 2015, mas já foi apresentado. Ele tem as seguintes informações:Atividades Físicas
FUNÇÃO: Mede calorias queimadas, batimento cardíaco e distância percorrida.
COMANDOS: É apenas clicar no app da tela do Watch.
O QUE RESOLVE: Ajuda a acompanhar metas de exercícios físicos; os dados podem ser compartilhados com outra pessoa, como um personal trainer.
LIMITAÇÃO: Diferente das pulseiras de exercícios, é preciso avisar quando começa uma atividade física.
GPS
FUNÇÃO: Cria rotas a pé e de carro.
COMANDOS: O caminho é traçado por comando de voz; quando chega às interseções, o relógio vibra de forma diferente, dependendo da direção que deve ser tomada.
O QUE RESOLVE: Não é preciso desviar a atenção do caminho, nem precisa baixar o volume da música do iPod ou do carro (algo útil para motorista).
LIMITAÇÃO: Só funciona conectado com o iPhone.Pagamentos
FUNÇÃO: Realiza pagamentos com cartões cadastrados no iphone.COMANDOS: Pelo ícone do app Passbook, escolhe-se o Cartão. O Pagamento é feito pela aproximação do relógio com uma máquina que ficará no caixa.
O QUE RESOLVE: É mais seguro, já que os dados do cartão não são exibidos ao vendedor; no caso de perda do celular, basta bloquear a função do relógio com o app Buscar iPhone.
LIMITAÇÃO: Pela função de smartphones, a bateria dele não irá durar muito, inclusive nas transições (logo, cartões físicos não são dispensáveis). Por enquanto, só operará nos EUA.
Telefones e mensagens
FUNÇÃO: Faz ligações e manda mensagens com áudio, textos, imagens, Sons até mesmo da batida cardíaca.
COMANDOS: Tem microfone e auto-falante (é possível ouvir ligações por fones sem fio); as mensagens de texto são narradas; no caso da batida cardíaca pressiona-se dois dedos na tela do relógio.
O QUE RESOLVE: É uma forma mais rápida de se comunicar nas situações que exigem destreza, como dirigir.
LIMITAÇÃO: Presisa estar conectado ao iPhone; ele por si não possui chip de celular.
Fonte: Revista Veja - edição 2391
Nenhum comentário:
Postar um comentário